Fiscais da Prefeitura querem integração de gratificação aos salários da categoria.

A Prefeitura tem hoje 17 fiscais.
Fiscais da Prefeitura querem integração de gratificação aos salários da categoria.

Reunião com os fiscais.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, da Câmara Municipal, composta pelos vereadores, Léo Boy, presidente, Chico do Indea, secretário, Flávio Valério, relator e Ulliane Macarena, suplente trabalham junto ao Sindicato dos Servidores do Município de Juara (SISMUJ) e aos fiscais de tributos e fiscais sanitários, a questão dos salários da categoria.

Hoje a Prefeitura Municipal tem em seus quadros 17 fiscais, de tributos e sanitários e a categoria reivindica a integração da gratificação ao salário base e com isso o Tesouro Municipal não mais concederia o Reajuste Geral Anual (RGA) e sim o reajuste a cada ano na data base das duas categorias.

Pela análise do vereador Léo Boy é perfeitamente viável atender o que os servidores querem e de antemão, já podem contar com o apoio da comissão que ele preside.

Os vereadores mantiveram encontro com os servidores no auditório do PROCON e a proposta está sendo elaborada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Os membros da comissão também já se reuniram com Leonardo Esteves, um dos assessores jurídicos da Prefeitura Municipal para tratar do assunto. Depois que receber o parecer desta comissão será encaminhada para outra comissão, a de Legislação, Justiça e Redação, para ser analisada e votada pela Câmara Municipal.

“É preciso acabar com a insegurança dos fiscais a cada troca de prefeito. O que se está discutindo é a integração da gratificação aos salários dos ficais. Apoio a categoria e reconhecendo o trabalho de vários deles que há quase 20 anos trabalham na área e precisam ser valorizados” argumentou o vereador Léo Boy.