'FAÇA BONITO': Vereadores recebem agentes sociais para falar da campanha deste ano.
A Secretária de Ação Social, Andréa Bezerra e o Assistente Social do CRAS, Jamilton Pereira mantiveram reunião na tarde desta terça-feira, 07 de maio de 2019, na Câmara Municipal, onde foram buscar apoio do legislativo para a Campanha FAÇA BONITO, de combate aos crimes contra crianças e adolescentes.
No gabinete da presidência do Poder Legislativo, os agentes sociais mostraram aos vereadores, Ulliane Macarena (MDB), Léo Boy (PR) e João Rissotti (PSDB), o modelo de camiseta para a campanha deste ano e as atividades que serão desenvolvidas no dia 18 de maio, a data máxima da campanha FAÇA BONITO.
Os vereadores presentes na reunião aderiram a campanha e vão confeccionar algumas camisetas de acordo com o modelo exposto pela secretária e os vereadores, Marta Dalpiaz (PSB), Hélio Castão (PPS) e Chico do Indea (PSB) justificaram a ausência, pois já tinham compromissos previamente assumidos.
De hoje até o dia 18, haverá pit stop na Avenida Rio Arinos com distribuição de folhetins sobre o tema da violência contra crianças e adolescentes e todos os tipos de abusos e no dia 18, uma pedalada saindo ás 07h00 da manhã, do início da Avenida Brasil, no Jardim América até a Praça dos Colonizadores, onde será feito o sorteio de várias bicicletas para crianças e adultos, adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Apoio a Criança e ao Adolescente.
Anualmente a campanha tem um dia nacional de mobilização, o dia 18 de maio. Este dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ‘Caso Aracely’. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que teve todos os direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens da classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.