Estado avalia convênio com o consórcio do Vale do Arinos

Estado avalia convênio com o consórcio do Vale do Arinos

Secretário Marco Bertulio com prefeitos do Vale do Arinos.

Dando continuidade à política de regionalização da saúde, desenvolvida desde o início do ano pelo governo estadual, o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, se reuniu com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Arinos (Cisva). O objetivo foi discutir um futuro convênio entre o Estado e o Consórcio para aumentar os serviços em saúde ofertados na região, diminuindo assim a procura por atendimento em Cuiabá e Várzea Grande.

Os serviços oferecidos atualmente pelo consórcio são os de ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral e neurologia, atendendo os municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte. A proposta do Consórcio é que sejam inseridos novos serviços, como otorrinolaringologia, cardiologia, oftalmologia, urologia, pediatria e psiquiatria.

Bertulio reafirmou a política de regionalização da saúde e o interesse de ofertar atendimento de qualidade para a população mais próxima de onde ela mora. "A possibilidade do convênio existe, agora precisamos saber de que forma será feito".

Participaram da reunião os prefeitos de Juara, Edson MIguel Piovesan, e de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan; o vice-prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta; a secretária de saúde de Juara, Fátima Mendes; além da equipe técnica da SES.