Escola Militar Tiradentes Cabo Israel promoveu aula inaugural.
A Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel promoveu na noite de sexta-feira 23, solenidade de sua aula inaugural. O evento foi na quadra coberta da escola.
Com 150 alunos, a escola teve iniciou suas atividades este ano em Juara e funciona nas antigas dependências do Colégio CNEC.
A solenidade contou com a presença dos pais dos alunos, autoridades policiais, vereadores e de alguns secretários do município.
Pela Câmara Municipal falou a vice-presidente, vereadora Ulliane Macarena destacando o apoio do Poder Legislativo na implantação da escola.
Cleirto Sinhorin, secretário de administração representou a prefeita, Luciane Bezerra e segundo ele, a gestora está em Cuiabá assinando alguns convênios e por esta razão não pode comparecer na solenidade.
Kaio Vilela, secretário de saúde falou em nome do deputado Oscar Bezerra, que também não esteve na solenidade. “Mesmo sem estar aqui, Oscar Bezerra manda o seu abraço aos alunos, pais e professores desta escola. Foi uma luta que ele travou para implantar esta escola em Juara. Ai está o resultado do esforço dele, a escola funcionando e muito bem conceituada na comunidade” disse Vilela.
O diretor da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel, Major PM Félix apresentou para a comunidade a proposta pedagógica deste modelo de ensino e destacou a necessidade dos pais ou responsáveis acompanhar sempre o dia-a-dia do aluno.
“Não se faz educação sozinho. É uma construção que envolve todos neste processo ensino/aprendizagem e a presença dos senhores pais nas ações da escola é fundamental para o sucesso desta iniciativa. Queremos o envolvimento de todos e assim fortalecermos as políticas voltadas para disciplina, cidadania, sentimento unitário de pátria e produção de conhecimento. Esta é a nossa meta” garantiu o diretor.
Presentes no evento, os vereadores, Salvador Pizzolio, Hélio Castão, Marta Dalpiaz e Ulliane Macarena.