Escola da Comunidade Machado recebe visita de autoridades.
O vereador Flávio Valério (SD), o secretário de educação do município, Isac Pintor e a chefe da divisão de educação do campo, Evânia F. Colete Mendonça, visitaram nessa quarta-feira, 02 de agosto, a escola municipal do Bairro Machado, na comunidade de Itapaiuna, Rio dos Peixes.
Essa foi a primeira visita do secretário Isac à escola, desde a sua posse em janeiro desse ano, mas ele disse que gostou do que viu, que a escola está em condições razoáveis e anunciou melhorias que serão feitas nos próximos dias.
A coordenadora Evânia Mendonça, fez um breve relato de como são aplicados os recursos destinados à escola e apresentou um plano para melhoria nas instalações da unidade.
O secretário Isac Pintor explicou aos pais, que há um recurso na ordem de R$ 8.000,00 (oito mil reais), destinados à escola, mas que serão aplicados na melhoria da acessibilidade, com a adequação de banheiros para pessoas portadoras de deficiência, rampas e aumento no tamanho das portas.
A maior reclamação dos pais, é com relação ao grande número de morcegos que habitam entre o forro e o telhado da escola, pois causa mau cheiro, muita sujeira e oferece risco para a saúde das crianças e servidores da escola.
Outro problema apontado e que será resolvido nessa reforma, é a situação da rede elétrica, que está totalmente fora de padrão e oferece risco para as crianças e servidores que trabalham na escola.
Alguns pais defendem a retirada do forro da escola, outros querem que seja mantido, porém, restaurado nos locais em que está danificado e a substituição de algumas telhas que estão quebradas, proporcionando muitas goteiras no período chuvoso.
Com relação ao problema com o forro e cobertura, o secretário Isac Pintor garantiu que os engenheiros da prefeitura irão visitar a escola na próxima semana para fazer um levantamento técnico e que logo em seguida as obras deverão se iniciar, uma vez que é um trabalho que precisa ser deito antes do início da temporada de chuva.
A escola está localizada na região em que o vereador Flavinho possuiu propriedades rurais e vem lutando para que o município providencie a recuperação da unidade, pois, além de ser um de seus redutos eleitorais, é uma comunidade distante da cidade, cerca de 100 km e por isso as dificuldades são ainda maiores.
O vereador disse que ficou satisfeito com a visita e agradeceu o apoio da comunidade escolar, pois os pais se dispuseram a ajudar na mão de obra para a recuperação da escola, inclusive, foram eles que fizeram uma tampa para colocar no poço que é usado para retirar água para abastecer a unidade escolar.
Fonte: showdenoticias