ENERGIA RURAL: Somente em 2019 Juara estará no Plano de Universalização.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) homologa o resultado do Plano de Universalização Rural da Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado de Mato Grosso.
De acordo com a Resolução Homologatória Nº 1.993/2015, a data limite da universalização da energia rural em Mato Grosso é até o ano de 2020.
Em Juara há uma frente de serviço executando a instalação da rede de energia elétrica em dois locais, na Gleba Japuranã e no Projeto de Assentamento Vale do Arinos. No total serão beneficiadas 283 residências com energia elétrica rural. A empresa que executa a obra é a Líder Instalações Elétricas de Juina.
Conforme correspondência enviada ao Presidente da Câmara Municipal de Juara, Vereador João Pinto, pelo Coordenador de Projeto e Cadastro da Energisa, Vinícius Henriques de Carvalho, o trabalho que atualmente está sendo executado no município, não sofrerá paralisação, prossegue até o final.
A preocupação do Presidente do Poder Legislativo é no que diz respeito às novas solicitações de energia rural que foram encaminhadas à Energisa. Estas sim foram redesignadas.
Confira, abaixo, o prazo estipulado pela companhia de energia elétrica para a implantação total do programa nos quatro municípios do Vale do Arinos, conforme cronograma enviado à Câmara Municipal de Juara:
Novo Horizonte do Norte, prazo máximo até 2016,
Tabaporã, prazo máximo até 2018,
Porto dos Gaúchos, prazo máximo até 2017 e
Juara, prazo máximo até 2019.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.