Energia elétrica já chegou na região dos assentamentos em Juara.
O Grupo Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica para Mato Grosso, garante a instalação da rede de energia para as localidades de Gleba Japuranã e P.A. Vale do Arinos (região de assentamentos).
A empresa que está trabalhando a energização na Gleba Japuranã e no P. A. Vale do Arinos é a Lider Construções Elétricas, prestadora de serviços de Juina credenciada pelo Grupo Energisa. A instalação do posteamento já está sendo executada e muitos equipamentos já estão sendo enviados aos assentamentos, várias residências já contam com energia elétrica, conforme fotos tiradas por Claudemir Fernandes, Controlador Interno do Poder Legislativo que visitou a região.
“É uma alegria receber esta noticia. O campo precisa deste benefício e finalmente a obra está acontecendo. A energia chegando ao campo é sinal de desenvolvimento e certamente a vida será outra para quem espera este benefício há muito tempo. Ganhamos todos” afirmou Claudemir Fernandes, Controlador Interno da Câmara Municipal que visitou a região.
“É muito mais que comemorar, é a transformação de uma região onde muitas famílias estão instaladas. Com energia elétrica no campo, o cidadão melhora a qualidade de vida, pode ter geladeira, televisão, ventilador, ar condicionado, frízer para guardar produtos para sua alimentação e armazenar aquilo que produz e que serve para comercialização e renda familiar. É uma grande conquista para todos nós e compartilhamos com a comunidade juarense este benefício” argumentou Carlos Cardoso Costa, popular Duda.
Duda demonstrou muita satisfação com o linhão de energia nos assentamentos, porém, não deixou de cobrar melhorias nas estradas.
“Já temos a luz né? Falta agora arrumar as nossas estradas que apresentam uma buraqueira e dificulta nossa vinda pra cidade. Tem muita gente nos assentamentos que produzem gado e vivem da venda do leite. Às vezes os caminhões deixam de ir até lá devido às estradas e nós acabamos perdendo as vendas. Vamos buscar agora a estrada” disse o produtor.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.