Encerrada a primeira fase das oitivas dos profissionais da educação

A Comissão Especial que investiga possíveis irregularidades cometidas pela administração Municipal entre os contratos firmados com os Professores da rede municipal de ensino e o Poder Executivo Municipal, atinente aos exercícios de 2020 e 2021, bem como as ações rescisórias adotadas pela municipalidade acerca dos respectivos contratos. Encerraram na tarde de quinta-feira, 11 de março os trabalhos da primeira fase das oitivas dos profissionais da educação.

Durante três dias doze profissionais da educação foram ouvidos em horários preestabelecidos por membros da comissão.

As entrevistas individuais tiveram em média a duração de uma hora cada, onde foi possível os membros da comissão coletarem informações as quais serão inclusas no relatório que será apresentado.

O presidente da Comissão vereador Luciano Olivetto (PL), avaliou como positiva as oitivas realizadas e firmou: “Que foi possível coletar copias de contratos, termos aditivos, holerites, prints do portal da transparência e conversas via aplicativo WhatsApp”. Todos os arquivos coletados serão anexados a um contexto de provas e fundamentado juridicamente para que assim seja possível identificar as lacunas de informações que ainda estão obscuras para os membros da comissão com relação ao que tange a responsabilidade da prefeitura na manutenção dos contratos.