Duas balsas fazem a travessia no Rio Teles Pires e demora irrita motoristas.
Um alerta para os motoristas que trafegam pela MT 220, estrada que liga Juara à Sinop: a ponte sobre o Rio Teles Pires está interditada e a travessia está sendo feita por duas balas, uma para carros leves e outra para veículos pesados.
Pelos contatos mantidos com quem já passou pelo local, enormes filas de caminhões se formam nas duas margens do rio e a travessia destes veículos é muita lenta. Tem caminhoneiro que ficou na fila por cerca de quase três horas até colocar o veículo na balsa.
A ponte sobre o Teles Pires será erguida cerca de 70 centímetros, pois o rio vai represar a água da Usina Hidrelétrica Sinop, que deverá entrar em operação no mês de dezembro, onde várias áreas foram afetadas e necessitam de adaptação às necessidades dessa interferência.
As informações que obtivemos agora, por volta das 21h00, horário preferido dos motoristas onde é mais confortável a viagem, cerca de 250 caminhões estão na fila aguardando a vez de ‘embocar’ na balsa e muitos carros de passeio aguardando a vez.
A travessia pela balsa não tem custo algum para os motoristas e deve continuar assim, por cerca de 45 dias até a finalização das obras de levantamento da ponte, quando o trânsito voltará a normalidade.