Distribuidora de energia em MT explica as razões do apagão de sexta-feira 18.
Após o reestabelecimento da energia no Vale do Arinos, que ficou sem o fornecimento do serviço das 09h00 horas da manhã até às 16h00 horas de sexta-feira 18, a concessionária prestadora desse serviço na região, enviou uma Nota de Esclarecimento, explicando o que aconteceu.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia nos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã foi causada por um cabo partido na linha de distribuição de Alta Tensão entre a Subestação Manobra Cortez (Brasnorte) e Juara. Assim que iniciou o problema, às 09h14, equipes da distribuidora começaram a percorrer a linha, que possui cerca de 100 quilômetros, mas o tempo chuvoso dificultou um pouco os trabalhos. O fornecimento de energia foi totalmente reestabelecido às 16h00.
Como é característica em temporais nesta época, devido à mudança brusca de temperatura, as rajadas de vento são muito fortes e provocam queda de galhos e árvores inteiras, além do lançamento de diversos tipos de objetos na rede, como placas de outdoor e pedaços de telhas de zinco, causando danos.
A Energisa lamenta o transtorno e agradece a compreensão de todos.
Fonte: Assessoria/Energisa/MT.