Cresce o número de eleitores em Juara e nos demais municípios da região.
O Cartório da 27ª Zona Eleitoral de Juara indica que aumentou o número de eleitores do Vale do Arinos. O município de Juara conta com 23.247 pessoas aptas a votar nas eleições deste ano.
O município de Tabaporã tem 6.608 eleitores. Porto dos Gaúchos tem 4.024 pessoas aptas a votar. Novo Horizonte do Norte é o menor município da região e consequentemente o menor em número de eleitores, tem 3.870 eleitores aptos.
Até esta quinta-feira 5, prazo estipulado para regularização eleitoral, o levantamento aponta que 3.365 eleitores do Vale do Arinos tiveram o cancelamento de seus títulos. Desses, 2.386 títulos em Juara, 512 títulos em Tabaporã, 315 títulos em Porto dos Gaúchos e 152 títulos em Novo Horizonte do Norte.
Informações da 27ª Zona Eleitoral, apontam que têm 281 títulos de eleitor suspenso,187 de Juara, 51 de Tabaporã, 31 de Porto dos Gaúchos e 12 de Novo Horizonte do Norte. O motivo do cancelamento é de eleitores que não procuraram o cartório para a regularização no prazo estipulado pela lei.
Para estar apto a votar para prefeito e vereador, na eleição que acontece em 02 de outubro deste ano, o cidadão deveria estar com a situação regularizada até 5 meses antes do dia da eleição prazo que expirou em 04 de maio.
CONSEQUÊNCIAS DA IRREGULARIDADE:
O cidadão com o título eleitoral cancelado, fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
A eleição será coordenada pelo Juiz Alexandre Sócrates Mendes que chegou à Comarca no início deste ano.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.