Corpo de Bombeiros poderá ser instalado em prédio do Poder Legislativo de Juara.
O Primeiro Secretário da Câmara Municipal, Vereador Chico do INDEA (PSB) e o Presidente, Vereador João Pinto (PSB) estiveram reunidos com o Chefe do Poder Executivo, Édson Piovesan (PPS), na manhã desta quarta-feira 21.
O encontro serviu para tratar de assuntos importantes para a comunidade, dentre eles o novo prédio da Câmara de Vereadores que está com as obras paralisadas e que deverá ser repassado para a Prefeitura Municipal que irá terminar a construção e ceder o mesmo para a instalação do Corpo de Bombeiros em Juara.
Segundo o Vereador João Pinto, o prefeito mostrou boa vontade em agilizar este processo. “Já há a assinatura de um protocolo de intenções para que os bombeiros tenham uma unidade em Juara. O que falta é apenas que o município ofereça uma área e um prédio. Então, como não tem recursos do legislativo para terminar a obra, decidimos ajudar a comunidade transferindo aquele prédio para o Corpo de Bombeiros e o prefeito afirma que aceita a proposta e assim se resolve esta questão. Juara necessita muito da presença dos bombeiros e a Câmara Municipal está dando uma enorme contribuição para que isto se efetive” explicou o parlamentar.
João Pinto, disse ainda, que um documento está sendo encaminhado para o Deputado Estadual Oscar Bezerra que já garantiu recursos na ordem de R$ 500.000,00 (quinhetos mil reias), através de uma emenda no orçamento do estado para o ano que vem, para ser aplicada na instalação do Corpo de Bombeiros aqui.
Por sua vez, Chico do INDEA, também concordou com a iniciativa de se instalar em Juara uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Certamente que a comunidade ficará mais bem servida com a destinação daquele prédio para a instalação do Corpo de Bombeiros. Aqui nós temos incêndios, mortes por afogamento e muitas vezes é um ‘deus-nos-acuda’ buscando Bombeiro Militar em Sinop ou Juína para atender a um sinistro. Há muito tempo que Juara espera por isso e o Poder Legislativo está perto de resolver esta questão” declarou o vereador.
Assessoria de Imprensa/Câmara de Juara/MT.