Corpo de Bombeiros poderá ser instalado em prédio do Poder Legislativo de Juara.

Corpo de Bombeiros poderá ser instalado em prédio do Poder Legislativo de Juara.

Prefeito Édson Piovesan, Vereador João Pinto e Vereador Chico do INDEA

O Primeiro Secretário da Câmara Municipal, Vereador Chico do INDEA (PSB) e o Presidente, Vereador João Pinto (PSB) estiveram reunidos com o Chefe do Poder Executivo, Édson Piovesan (PPS), na manhã desta quarta-feira 21.

O encontro serviu para tratar de assuntos importantes para a comunidade, dentre eles o novo prédio da Câmara de Vereadores que está com as obras paralisadas e que deverá ser repassado para a Prefeitura Municipal que irá terminar a construção e ceder o mesmo para a instalação do Corpo de Bombeiros em Juara.

Segundo o Vereador João Pinto, o prefeito mostrou boa vontade em agilizar este processo. “Já há a assinatura de um protocolo de intenções para que os bombeiros tenham uma unidade em Juara. O que falta é apenas que o município ofereça uma área e um prédio. Então, como não tem recursos do legislativo para terminar a obra, decidimos ajudar a comunidade transferindo aquele prédio para o Corpo de Bombeiros e o prefeito afirma que aceita a proposta e assim se resolve esta questão. Juara necessita muito da presença dos bombeiros e a Câmara Municipal está dando uma enorme contribuição para que isto se efetive” explicou o parlamentar.

João Pinto, disse ainda, que um documento está sendo encaminhado para o Deputado Estadual Oscar Bezerra que já garantiu recursos na ordem de R$ 500.000,00 (quinhetos mil reias), através de uma emenda no orçamento do estado para o ano que vem, para ser aplicada na instalação do Corpo de Bombeiros aqui.

Por sua vez, Chico do INDEA, também concordou com a iniciativa de se instalar em Juara uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Certamente que a comunidade ficará mais bem servida com a destinação daquele prédio para a instalação do Corpo de Bombeiros. Aqui nós temos incêndios, mortes por afogamento e muitas vezes é um ‘deus-nos-acuda’ buscando Bombeiro Militar em Sinop ou Juína para atender a um sinistro. Há muito tempo que Juara espera por isso e o Poder Legislativo está perto de resolver esta questão” declarou o vereador.

Assessoria de Imprensa/Câmara de Juara/MT.