Contratação de OSCIP e parcelamento de salários: dois projetos na 1ª sessão extraordinária.
A Câmara Municipal de Juara realizou a primeira sessão extraordinária do ano, nesta quinta-feira 19, para analisar e votar dois projetos importantes oriundos do executivo, um deles que trata do parcelamento dos salários do mês de dezembro e outro que autoriza a Prefeitura Municipal a possibilidade de contratação de uma OSCIP para que, através de seus profissionais médicos, atenda a área da saúde.
A sessão extraordinária contou com a presença da prefeita, Luciane Bezerra (PSB), que pessoalmente expos a necessidade de urgência do aval dos parlamentares.
De acordo com a prefeita, a saúde não pode esperar, pois a demanda é enorme e faltam profissionais, tanto em clínica geral quanto em especialidades. “É determinação para que o secretário de saúde desempenhe seu trabalho atendendo a todos que procuram o serviço público. É muito complicado pela escassez de recursos, mas precisamos dar o mínimo de dignidade aqueles que se socorrem da estrutura do município” ponderou a gestora.
Ainda de acordo com a prefeita, tudo está sendo compartilhado com o Poder Legislativo. “Inclusive, apoiou a iniciativa e até está melhorando a fórmula de celebração deste contrato com estas organizações. Não podemos incorrer em erros, desperdiçar dinheiro público e depois responder por coisas mal feitas. Uma OSCIP é importante para nos auxiliar, porém deverá passar pelo crivo do Poder Legislativo, do Conselho Municipal de Saúde e exigimos que se adeque as determinações do Poder Executivo” declarou Luciane.
Ainda na mesma sessão extraordinária, os parlamentares votaram por unanimidade a autorização para que a Prefeitura Municipal parcele os salários do mês de dezembro de 2016, do funcionalismo público, que mesmo aprovado em assembleia pelo SISMUJ e pelo SINTEP precisa do aval da Câmara Municipal.
João Batista Rissotti (PSDB), presidente da Câmara Municipal disse que todos os vereadores são parceiros para ajudar o município.
“Estamos passando um período conturbado, todos os parlamentares estão imbuídos em dar sua parcela de contribuição. Estes projetos aprovados nesta sessão são vitais para estes primeiros dias da nova gestão. Agradeço aos colegas vereadores que prontamente atenderam ao chamamento e se colocaram ao lado do Poder Executivo aprovando o estas matérias importantes para a população” argumentou Rissotti.