Comissão de acompanhamento da Usina Castanheira será criada na sexta-feira, dia 09.

Entidades vão se reunir na Câmara de Vereadores.
Comissão de acompanhamento da Usina Castanheira será criada na sexta-feira, dia 09.

Reunião na Câmara.

A reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores na tarde dessa terça-feira, 06 de março, para formação de uma comissão de acompanhamento da Usina UHE Castanheira, não teve público suficiente e acabou sendo adiada para formar essa comissão e foi adiada para a próxima sexta-feira, dia 09.

A comissão de acompanhamento da usina UHE Castanheira, que será construída no Rio Arinos, a cerca de 40 KM de Juara, deverá contar com membros de todas as entidades representativas da cidade, como ACEAJU, CDL, ACRIVALE, Sindicato Rural Patronal, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, FUNAI, entre outros.

A reunião contou com a presença do senhor Rogério Rodrigues, ex secretário de Meio Ambiente de Sinop, presidente da AMIU, Associação dos Municípios Impactados por Usinas, que foi criada para acompanhar a construção da usina construída no Rio Teles Pires.

Cada uma das entidades convidados ou registradas no município, deve enviar um representante na reunião, para fazer parte da comissão e, mesmo não sendo uma regra, o perfil desse participante deve ser técnico e político.

O prefeito Carlos Sirena não participou da reunião, mas, em entrevista para a imprensa na manhã dessa quarta-feira, 07 de março, na prefeitura de Juara, ele conclamou a população para que participe da Audiência Pública que está programada para o dia 22 no Centro de Eventos João Paulo II e que as instituições não deixem de enviar representante na reunião de sexta-feira, 09, para que a comissão seja formada com maior número de instituições possíveis.

“A prefeitura não pode assumir essa causa sozinha, é preciso a participação maciça da população juarense, afinal de contas essa causa não é do município, mas de Juara”. Finalizou Carlos Sirena.

Fonte: showdenoticias