Começa nesta quarta-feira 17, Encontro de Gestores de RPPS de MT.

6º Encontro de Gestores.
Falta de planejamento, queda na arrecadação, aumento da expectativa de vida, investimentos fraudulentos, são alguns motivos que vão levar o MT-PREV a encerrar 2018 com déficit financeiro de cerca de R$ 1 bilhão e atuarial de R$ 42 bilhões. Para debater a situação da Previdência do Estado e municípios, o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza, entre os dias 17 e 19 de outubro, o VI Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso. O evento ocorre no auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT e nas salas 2 e 4.

O público-alvo são gestores municipais e de RPPS, secretários municipais, procuradores, contadores, controladores internos, Conselho de Gestão de RPPS, Conselho Fiscal de RPPS e Comitê de Investimentos de RPPS.

Entre os palestrantes estão servidores da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda, como o subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social, Narlon Gutierre Nogueira, que vai falar da Resiliência na Governança Previdenciária; o coordenador de integração e relacionamento institucional, Hélio Fernandes Carneiro, que palestrará sobre o Índice de Situação Previdenciária versus Pró-Gestão como Instrumento de Medida e Controle da Gestão Previdenciária dos Servidores Públicos; e a coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias, Laura Schwerz, que abordará o tema Base de Dados versus E-Social.

A abertura do evento será às 14h do dia 17 de outubro e o encerramento às 12h do dia 19 (sexta-feira), ambos no auditório da Escola de Contas. O último palestrante será o conselheiro substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, que vai tratar de Gestão, Responsabilização e Controle dos RPPS. A palestra do conselheiro terá início às 10h50.

Fonte: Assessoria-TCE/MT.