Campanha objetiva conscientizar população sobre os perigos do trânsito.

Blitz e palestras são realizadas no 'Maio Amarelo'.
Campanha objetiva conscientizar população sobre os perigos do trânsito.

Humanizar o trânsito em Juara.

O mês de maio é marcado pela ‘Campanha Maio Amarelo’ criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a segurança no trânsito.

Em Juara uma série de atividades estão sendo realizadas voltadas para o tema. Palestras nas escolas realizadas pela polícia militar e funcionários da 23ª CIRETRAN, blitz em vários pontos da cidade para orientar os motoristas e coibir os abusos.

Os motoristas que pegos com documentação irregular, tanto pessoal como do veículo, foram convocados a assistir a uma palestra na Praça dos Colonizadores, onde um carro todo amassado, depois de se envolver num acidente foi erguido por um guincho, para chamar a atenção de todos para os perigos no trânsito.

No dia 19 haverá um passeio ciclístico, com saída da Praça dos Colonizadores, as 17h00, até a ponte sobre o Rio Arinos. Para este evento as inscrições valem um quilo de alimento que será doado para famílias carentes, trabalho em parceria com o Lions Clube de Juara.

De acordo com o depoimento do chefe da 23ª CIRETRAN, Luiz Fernandes Araújo, “A Campanha Maio Amarelo quer alcançar a todas as pessoas e que os cuidados com o trânsito seja uma constante para que todos possam viver pacificamente o ano todo. Vamos todos fazer a nossa parte”.