Câmara prestou homenagem ao ex-vereador e primeiro Presidente, Carlinhos Dentista.

O Poder Legislativo de Juara prestou na tarde de segunda-feira, 12 de abril, homenagem ao ex-vereador e primeiro presidente eleito da Câmara, Carlos Moreira dos Santos, popularmente conhecido como o Carlinhos Dentista. Parlamentares, servidores e demais presentes seguiram as precauções sugeridas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde como medidas de contenção ao coronavírus (covid-19), como o uso de máscaras e distanciamento entre pessoas.

Os parlamentares aprovaram por unanimidade a Moção de Aplauso nº 004/2021, aplaudindo o primeiro presidente do Poder Legislativo Juarense, Senhor Carlos Moreira dos Santos. Após a votação os presentes assistiram a um vídeo que foi produzido pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal.

O homenageado Carlinhos Dentista, esteve prestigiando a sessão juntamente com a sua esposa, a senhora Nilza Paraná, o filho Hugney, com esposa e a filha, o amigo Eduardo Lauro e sua filha Patrícia Lauro.

Carlinhos Dentista, se elegeu vereador no ano de 1981, com uma votação expressiva, sendo o vereador proporcionalmente mais votado do estado naquele pleito.

Os vereadores eleitos naquele pleito permaneceriam no cargo por seis anos, de 1982 a 1988. Carlos Moreira dos Santos, o Carlinhos Protético, foi eleito pelos pares para ser o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Juara e exerceu seu cargo em prol do desenvolvimento de Juara.

Ao término da sessão, os vereadores entregaram para a homenageado a Moção de Aplauso aprovada por todos os parlamentares.