Câmara Municipal se prepara para discutir com a comunidade a LDO de 2017.

Prefeita eleita já tem cópia da proposta.
Câmara Municipal se prepara para discutir com a comunidade a LDO de 2017.

Debate da peça orçamentária/2017.

O Poder Legislativo de Juara, através da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização começa os preparativos para debater com a comunidade, através de Audiência Pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2017.

De conformidade com os membros da referida comissão permanente da Câmara Municipal, Presidente, Vereador, Léo Boy, Secretária, Vereadora, Marta Sinhorin e Relator, Vereador, Jeremias Alves, ainda não há uma data definida para que se realize a Audiência Pública, mas deverá ser nos próximos dias.

Alei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) compreende as metas, projeções e prioridades da gestão pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, o que equivale ao exercício de um ano e é com o texto aprovado pelos vereadores, que o prefeito trabalha.

Neste caso, Luciane Bezerra que foi eleita prefeita do município e assume em 01 de janeiro de 2017, terá que agir com uma peça orçamentária não elaborada por ela, porém, de acordo com o presidente da comissão, Vereador Léo Boy, uma cópia da proposta foi entregue para a futura gestora para que ela tome conhecimento e sugira algumas emendas quando se realizar a Audiência Pública.

Depois de reunidas todas as propostas dos mais variados seguimentos da comunidade e de um amplo debate, o projeto vai para votação em plenário. Aprovado, ele vira lei e tem que ser cumprido em sua plenitude pelo Poder Executivo.

Para o presidente do Poder Legislativo é importante a participação da população nesta Audiência Pública. “Na LDO estão esboçados os recursos e sua destinação em que aplicar em benefício da comunidade. É imprescindível que os novos vereadores que irão assumir no ano que vem, conheçam o que o município tem para gastar em melhorias. Vamos acompanhar quem vai se interessar por este debate. Na Audiência Pública da LDO está o pontapé inicial de nossos futuros legisladores em favor da população” argumentou João Pinto.