Câmara insiste mas Juara continua sem um profissional legista.

Vários pedidos já foram feitos ao governo.

A vice-governadoria do Estado de Mato Grosso enviou à Câmara Municipal de Juara, o ofício 053/2017, que dispõe sobre o pedido dos vereadores de Juara para dotar o município de um profissional  legista, pois a região encontra-se a descoberta neste sentido.

Os vereadores João do Hospital, Ulliane Macarena, Marta Dalpiaz, Léo Boy, Flávio Valério, Salvador Pizzolio, Eraldo Markito, Chico do Indea e Hélio Castão solicitaram ao vice-governador, Carlos Fávaro, quando da visita dele à Juara, a nomeação de um legista. O ofício 022/2017 foi entregue em mãos ao vice-governador pelo vereador, Flávio Valério.

Em resposta a esta demanda, o vice-governador respondeu que foi encaminhado aos cuidados do secretário de estado de segurança pública, Rogers Jarbas com cópia ao diretor geral da perícia oficial e identificação técnica (POLITEC).

De acordo com Leuza Batista Menezes, chefe de gabinete do vice-governador, o processo é o de número 200356/2017 e que pode ser acompanhado no endereço eletrônico www.protocolo.sad.mt.gov.br/consulta.

Há cerca de dois anos, todo o trabalho é feito pela POLITEC de Juína e isto causa transtornos para a região, uma vez que a distância entre Juina e Juara é de 200 quilômetros.

Sendo assim, o município de Juara e as demais cidades do Vale do Arinos continuam no aguardo do governo do estado para suprir esta necessidade.