Câmara é representada pelos vereadores Marta Sinhorin e Chico do INDEA na formatura dos alunos do PROERD.

Câmara é representada pelos vereadores Marta Sinhorin e Chico do INDEA na formatura dos alunos do PROERD.

Marta Sinhorin e Chico do INDEA na solenidade do PROERD.

A Polícia Militar de Juara realizou a formatura da segunda turma/2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O ato solene foi quinta-feira 10 e contou com a presença dos Vereadores, Marta Sinhorin (PPS) e Chico do INDEA (PSB), Secretária de Promoção Social, Anita Piovesan, Vereadores Marta Sinhorin (PPS) e Chico do INDEA (PSB), Sargento Celesio Rosso, Comandante do Tiro de Guerra, dos jovens formandos e dos familiares deles. Quatrocentos alunos receberam o certificado de conclusão do curso.

“Ultrapassamos o número de 700 jovens e crianças formadas pelo programa de resistência às drogas. A nossa intenção é que em 2016 possamos atender mais pessoas com o PROERD e contando sempre com os parceiros de hoje”, declarou o Major/PM Wesmensandro.

Thais Gabriela Prudêncio, da Escola Estadual Iara Maria Minotto e Evellyn Nathália e Carlos Eduardo Amâncio, da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli foram premiados com os melhores trabalhos em redação. De acordo com a Soldado/PM Marin, que coordenou os últimos meses à frente das aulas do PROERD, o aluno Carlos Eduardo Amâncio conquistou o primeiro lugar.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e nas escolas particulares. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização da vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem um certificado, ocasião que prestam o compromisso de levar a outros jovens o alerta dos perigos das drogas.

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara