Câmara de Vereadores presente na comitiva do vice-governador em Juara.
A visita da comitiva Pró-Estrada, do governo de Mato Grosso composta pelo vice-governador, Carlos Fávaro, secretário de Infraestrutura e logística, Marcelo Duarte, deputado estadual Oscar Bezerra e técnicos do governo começou a visita à Juara na noite desta segunda-feira 10.
As autoridades foram recepcionadas por produtores rurais de Juara, num jantar na sede do Sindicato Rural e participaram do encontro, os vereadores João Rissotti (PSDB), Leo Boy (PR), Hélio Castão (PPS), Salvador Pizzolio (PRB), Ulliane Macarena (PMDB), Eraldo Markito (PR), Flávio Valério (SD), Marta Dalpiaz (PSB) e Chico do Indea (PSB), a prefeita Luciane Bezerra e seus secretários e os membros da diretoria da Associação dos Produtores Rurais de Itapaiúna (APRI).
Já nesta terça-feira 11, a recepção foi na Associação dos Criadores do Vale do Arinos (ACRIVALE) com um café da manhã. Na oportunidade o vice-governador falou da tão esperada pavimentação asfáltica do aeroporto de Juara, da assinatura do convênio para a revitalização da Avenida Rio Arinos, partindo da ACRIVALE e passando pela Avenida Ayrton Senna até a saída para Novo Horizonte do Norte.
Fávaro e Marcelo falaram ainda das obras da MT 220, trecho que liga o trevo de Tabaporã à comunidade de Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos e o término da Rodovia MT 338 (Estrada da Baiana), ainda este ano.
Após a reunião, a comitiva seguiu num estradeiro pelas MTs 325/160, sentido comunidade Itapaiúna, para conhecer a situação da estrada e promover as melhorias que os produtores exigem. A caravana foi recepcionada na ponte do Rio dos Peixes onde foi servido um churrasco para os seus integrantes, por fazendeiros da região.
Para Robson Machado, presidente da APRI, o momento é oportuno para a visita dos representantes do governo do estado na região. “A região de Itapaiúna é muito promissora e nós queremos os investimentos do governo do estado, queremos a devolução justa de nossos impostos em melhorias para todos. Hoje com uma patrulha destinada para cuidar desta estrada as coisas já começam a acontecer e nos vamos lutar para a pavimentação da estrada ligando Juara à Alta Floresta e buscar também, o linhão de energia. As nossas expectativas são grandes” disse ele.
Vale Ressaltar que para as obras de pavimentação da referida rodovia num trecho de cerca de 280 quilômetros, tem a necessidade de construção de várias pontes. As maiores ficam sobre os Rios Apiaká, Apiakazinho e a maior de todas sobre o Rio dos Peixes.