Câmara de Vereadores define líderes de bancada para o biênio 2019/2020.
Por solicitação do presidente da Casa, Vereador Léo Boy (PR), e, em cumprimento ao Regimento Interno, os vereadores encaminharam os nomes dos líderes das bancadas de cada partido para o biênio 2019/2020.
A atual legislatura é composta por nove vereadores, eleitos por sete partidos diferentes, sendo João do hospital pelo PSDB, Ulliane Macarena pelo MDB, Salvador Pizzolio pelo PRB, Léo Boy e Markito, pelo PR, Chico do Indea e Marta Dalpiaz pelo PSB, Flavinho do SD e Hélio Castão no PPS.
Os vereadores Hélio Francisco Castão, PPS – Partido Popular Socialista; Flávio Valério (Flavinho), SD – Solidariedade; João do Hospital, PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira; Salvador Marinho Pizzolio Alves, PRB – Partido Republicano Brasileiro e Ulliane Patrícia Ferreira Rocha (Ulliane Macarena), MDB – Movimento Democrático Brasileiro; que são únicos em seus partidos, são líderes natos de suas bancadas.
Porém, os partidos que possuem mais de um vereador na casa, precisaram definir seus líderes, cabendo aos presidentes de cada agremiação, encaminhar um documento para a Mesa Diretora, indicando os líderes de bancada.
Nesse caso, o vereador Francisco Valtênio Sales (Chico do Indea), presidente de PSB – Partido Socialista Brasileiro, que divide a bancada na Câmara com a vereadora Marta Dalpiaz, definiu que ele será o líber.
Assim como o presidente da Casa, Vereador Valdir Leandro Cavicholli (Léo Boy), que preside o PR – Partido da República, mas divide a bancada com o vereador Eraldo Francisco Alves (Markito), será o líder.
Importante lembrar que os vereadores líderes de bancada tem o dobro do tempo dos demais para falar em tribuna nas considerações finais.
O tempo do vereador não líder é de 05 minutos e do líder, 10 minutos.