Câmara de Juara dá sinal verde para cedência de estádio municipal para Juara Atlético Clube.
A Câmara de Vereadores de Juara recebeu na última sexta-feira, 25 de janeiro, oficio 012/2019, do Juara Atlético Clube, assinado pelo presidente Vicente Antônio dos Santos, solicitando apoio para a cedência do estádio Municipal Danilo Pagot, para que a equipe possa mandar seus jogos em casa no Campeonato Estadual de Futebol, uma vez que ainda não conta com a autorização do município e é preciso fazer algumas adequações no local.
Imediatamente o presidente Léo Boy mandou expedir o Ofício nº 018/GP/2019, em resposta à solicitação com os seguintes termos:
Em resposta ao Ofício nº 00012-2019, venho esclarecer que a autorização de um bem público municipal é um ato administrativo discricionário, cabendo ao Executivo Municipal analisar a conveniência e oportunidade da concessão dessa autorização.
Assim, não compete ao Poder Legislativo a chancela de decidir pela autorização ou não do uso do Estádio Danilo Pagot pelo Juara Atlético Clube, mas tão somente ao Prefeito Municipal.
No entanto, venho aqui, externar a solidariedade deste Poder para com o Clube, por entender que a cidade de Juara só tem a ganhar sediando jogos do Campeonato Estadual de Futebol 2019.
O Juara atlético Clube representará a cidade de Juara no campeonato estadual e isso, com certeza, traz notoriedade para a cidade, sem falarmos é claro dos times que irão participar dos jogos locais, que além da equipe, acabam trazendo seus torcedores e movimentando a economia da cidade.
Ressalta-se ainda, a diversão e o período de lazer que os munícipes terão nos dias dos jogos, incentivando a prática de esportes.
Mesmo concordando com o uso do estádio pelo Clube e visualizando uma oportunidade de destaque para a Cidade de Juara, não está ao alcance do Poder Legislativo esta autorização, devendo a solicitação da mesma ser dirigida ao Executivo Municipal.
Assim, em apoio ao Clube, este Poder Legislativo, estará encaminhando o requerimento diretamente ao Prefeito Municipal, manifestando sua concordância com a autorização.
Sendo o que tenho para o momento, me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos e aproveito a oportunidade para reiterar votos de estima e apreço.
O documento ainda não foi entregue, mas deverá ser assinado por todos os parlamentares da casa, a exceção da vereadora Marta Dalpiaz, que está viajando.