Câmara Municipal dá as boas-vindas ao Juiz Vagner Dupim Dias.

Câmara Municipal dá as boas-vindas ao Juiz Vagner Dupim Dias.

Vereador João Pinto cumprimenta o novo juiz.

O juiz Vagner Dupim Dias, tomou posse na Primeira Vara da Comarca de Juara na manhã dessa segunda-feira, 10 de agosto, procedente de Brasnorte e Juína.

A cerimônia de posse do novo magistrado aconteceu na sala do Tribunal Júri do Fórum de Juara, com a presença de advogados, prefeito de Juara Edson Piovesan, vereadores, servidores do judiciário, representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, Polícia Civil, padre, pastor e da Dra. Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, ex-juíza de Juara.

O prefeito Edson Piovesan deu as boas-vindas ao novo magistrado, dizendo que Juara só tem a ganhar com a sua chegada. Por sua vez, Dr. Daniel Balan Zappia, promotor de justiça e diretor da Promotoria de Juara, disse que a Comarca de Juara ganha muito com a chegada do Dr. Vagner, destacando que trabalhou com ele em algumas audiências em Brasnorte e notou no juiz um olhar diferente, querendo dar celeridade ao trabalho, sem se preocupar com produtividade e sim, com qualidade.

A servidora Marta Ósti, que foi mestre de cerimônias e agora é nova diretora do Fórum, destacou disse em um breve pronunciamento, que, por enquanto, o novo juiz é conhecido apenas como irmão do advogado Robson Dupim e cunhado da advogada Silvia, mas, que as referências a seu respeito são muito boas, trazendo um clima agradável pela sua presença.

O presidente da OAB de Juara, Christian Gasparotto, declarou que recebeu uma correspondência do presidente da Ordem dos Advogados de Juína, elogiando o trabalho do magistrado naquela comarca e recomendando aos defensores do direito local.  

Em seu pronunciamento de posse o novo juiz falou que pauta o seu trabalho no respeito as prerrogativas dos outros, em especial dos advogados, buscando sempre o equilíbrio, que no exercício de sua função pública que exerce tem o objetivo de prestar a jurisdição e que não mistura as coisas. “Fora do trabalho eu sou uma coisa, aqui sou outra não costumo confundir as coisas, porém, o que procuro é ser menos afetado pelas coisas, pelo dinheiro, pois não conheço nem um ser humano que não tenha vaidade”. Destacou o magistrado.

O juiz de direito e novo diretor do Fórum da Comarca de Juara, agradeceu a todos os servidores que o ajudaram na Primeira Vara e que acredita que vai ter o mesmo respaldo com os servidores da primeira vara. Agradeceu a Marta que foi sua assessora e que agora será sua gestora geral do fórum, agradeceu a todos pela presença, pedindo desculpas se não pode resolver todos os problemas em sua antiga função.

No final da cerimônia a servidora nova diretora do Fórum, a coordenadora da Segunda Vara, entregou um vaso de orquídea branca ao juiz Cássio e a servidora Sueli Mileski, coordenadora da Primeira Vara, entregou, entregou outro vaso para o novo magistrado.