Cabo PM Israel será o patrono da Escola Militar Tiradentes.

A eleição foi na Câmara de Vereadores.
Cabo PM Israel será o patrono da Escola Militar Tiradentes.

Familiares de Araújo e de Israel.

A Escola Militar Tiradentes que está se instalando em Juara já tem um patrono. A escolha foi por eleição direta e secreta onde dois nomes foram sugeridos, o do Cabo Israel e do Sargento Araújo.

Familiares e amigos dos dois policiais que morreram no exercício de suas funções, depositaram os votos numa urna instalada no auditório da Câmara Municipal e o resultado foi o seguinte: O sargento/PM Araújo obteve 19 votos e o cabo/PM Israel 41 votos.

O resultado foi lavrado em ata assinada pelos votantes e o educandário passa a se chamar Escola Militar Tiradentes Cabo Israel.

Pela família do sargento Araújo falou a irmã dele, Célia Araújo. “É uma gratidão com todas as pessoas que lembraram do nome do meu irmão. Ele foi um policial exemplar e tinha muita interação com todos os seguimentos da comunidade. Trabalhava bastante a questão do esporte com a garotada e a gente fica feliz. Agradeço a todos que votaram nele e também no soldado Israel que era um grande amigo nosso. Esta escola vai ser bem representada com o nome de Israel como patrono. Obrigado a todos”! Declarou Célia.

Adrieli, viúva do cabo Israel, que estava acompanhada do filho do casal se disse agradecida pela homenagem. “Israel foi um policial dedicado, trabalhou junto com os adolescentes na PM Mirim, ministrou palestras nas escolas contra as drogas, era um jovem sonhador e que agora seu nome se perpetua como patrono de uma escola importante que se instala em Juara. Agradeço a todos pelo voto e pelo apoio recebido” declarou ela.

A assessora pedagógica, Cervam Gomes vai encaminhar o resultado da eleição e a ata para o secretário estadual de educação, Marco Marrafon, uma vez que a exigência de um patrono para a Escola Militar Tiradentes partiu da SEDUC, como parte da documentação para oficializar a implantação da escola em Juara.

Os trabalhos de coordenação da reunião ficaram a cargo do III sargento/PM Lameu e contou com a presença dos vereadores que acompanharam todo o processo.