Atletas do boxe competem em Cuiabá e trazem ouro para Juara/MT.
A equipe do Boxe Olímpico de Juara que participou do campeonato estadual em Cuiabá repetiu o sucesso dos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016 trazendo para Juara o título de 2017 sagrando-se hexacampeã da competição. Em 2015 a equipe ficou em 2ª lugar no estadual.
O certame foi organizado pela Federação Mato-grossense de Boxe e contou com a participação de delegações de Sorriso, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Sinop e Cuiabá.
O instrutor de boxe em Juara é Eduardo Zimmerman, que iniciou o Projeto Lutando Pela Educação no ano de 2009 e de lá até agora tem acumulado títulos e medalhas para Juara. Zimermann e a Associação Juarense de Boxe sempre receberam o apoio do Poder Legislativo e as atividades são desenvolvidas graças ao projeto aprovado pelos vereadores, em que a entidade recebe repasses de verbas oriundas de um convênio com a Prefeitura Municipal.
Este ano 2017 a Associação Juarense de Boxe levou 11 atletas e trouxe 11 medalhas e o título de campeão. Ao todo, 06 medalhas de ouro, 03 de pratas e 02 de bronze. O 2º lugar ficou com Cuiabá, que conquistou apenas duas medalhas de ouro.
Os medalhistas de ouro foram Raquel Miranda, Alisson dos Santos, Alexander Vinicius, Bruna Santhi, Roberto Alcântara e Wemerson Queiroz. Conquistaram a prata, os atletas, Alisson Souza, Eduardo Costa e Gabriel Oliveira. Trouxeram o bronze para Juara, os atletas Gabriel e Daniel dos Santos.
Alexander Vinícius disse que agora vai intensificar os treinos para representar bem Juara no campeonato brasileiro e buscar a vitória a exemplo do que lhe ocorreu em Cuiabá.
“Deus sempre no comando, sem Ele nada somos, depois nossa base, nossa família e os esforços de todos os atletas. Destaco ainda todos aqueles abraçam este projeto, seja incentivando ou patrocinando. Agradeço a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores pelo apoio, assim como o alguns comerciantes que sempre se colocam a disposição. Vale ressaltar que é o nome de Juara que levamos em cada competição”! Argumentou Eduardo Zimmerman.