Assaltante aponta arma para a cabeça de vereador de Juara.
O vereador de Juara Leo Boy (PR) sofreu um assalto a mão armada nesse sábado (02), em Cuiabá num posto de combustível e teve uma arma apontada em sua cabeça por três vezes. Devido a carteira do parlamentar conter um brasão, o ladrão achou que fosse de policial.
De forma emocionada o vereador narrou os fatos com exclusividade para a reportagem da Rádio Tucunaré e site acesse notícias, onde contou que ao chegar no posto no Bairro Jardim Paulista em Cuiabá, por volta das 11h00 para buscar o carro num lava jato, percebeu um casal, aparentemente normal, de mãos dadas se aproximando. De repente, o homem sacou uma arma .40 ou 380, anunciou o assalto e com a ajuda da mulher começaram a pegar os celulares das pessoas. Pegaram o relógio, carteira e o celular de Leo Boy.
O assaltante observou que na carteira de Leo tinha um brasão que é parecido com o de polícia. Quando percebeu o símbolo, o individuo ficou alterado perguntando se Leo Boy era policial. O vereador respondeu que não, mas mesmo assim, o ladrão começou a gritar e ameaçá-lo dizendo eu iria mata-lo. “Ele viu que eu não era policial, ele voltou, foi lá pegar os celulares dos outros funcionários do lava jato, e voltou e disse: “Rapaz você tá parecendo polícia. Cara, eu vou te matar”! contou.
Nesse momento Leo pediu pelo amor de Deus e mais uma vez negou que fosse policial e mesmo assim, o meliante olhou a carteira e depois que tinha ido em outra direção, voltou até o parlamentar e pela terceira vez mostrou a carteira com o brasão e esbravejou: “Tá aqui óh! Você é polícia! Eu vou te matar e vai ser agora! ” encostando a arma na cabeça do vereador. Um funcionário do lava jato intercedeu e disse para o bandido não o matar, porque era um pai de família.
Leo Boy também implorou por sua vida e disse que tem esposa grávida, e pediu que o assaltante olhasse melhor para conferir que era uma carteira de vereador e que o timbre não tem nada a ver com o símbolo da polícia e por sorte, a mulher do acusado acabou se convencendo e intercedeu por Leo e acabou não deixando o comparsa matá-lo. "Após essa cena saíram e mandaram que ficassem quietos com as mãos para cima", narrou o vereador.
Na hora do nervosismo Leo conta que as mãos nem levantavam. Ele ainda disse que não deseja essa situação para o pior inimigo. A esposa do vereador de Juara não estava no momento e os assaltantes acabaram levando uma caminhonete Toyota Hillux que estava assegurada. O carro modelo Corolla do representante do legislativo não foi levado.
O celular do Leo Boy é um modelo Iphone da Apple e tem sistema de busca, o que ajudou a polícia militar da capital a encontrá-lo, porque os assaltantes acabaram jogando fora quando perceberam que estavam sendo rastreados. O vereador conseguiu recuperar o celular. Em seguida, ele foi até a polícia registrar o Boletim de Ocorrências, onde prestou depoimento nas polícias civil e militar. Depois do registro, foi liberado para viajar.
O motivo da viagem de Leo Boy foi por problemas na gestação de sua esposa e no momento está aguardando resultado de exames e, portanto, não sabe quando retornará a Juara.
Fonte: acessenoticias