Abastecimento de água e valor da taxa de esgoto preocupam vereadores.

Câmara defende taxa menor na cobrança do esgoto.
Abastecimento de água e valor da taxa de esgoto preocupam vereadores.

Vereadores questionam cia de água.

Os vereadores, a prefeita municipal e os diretores da Concessionária Águas de Juara mantiveram reunião para tratar de diversos assuntos de interesse da comunidade.

Na pauta das discussões, os problemas enfrentados pela companhia de água nos últimos dias e que gerou uma série de reclamações da população, no que diz respeito a água suja que foi distribuída e a falta do produto  em alguns pontos da cidade, que ocasionou até a suspensão de aulas em creche da cidade.

Os vereadores reclamaram, para o Poder Executivo e para a Concessionária, da demora da empresa em dar uma resposta para a população.

Na reunião, os parlamentares levantaram outras questões em defesa do consumidor, como o valor cobrado da taxa de esgoto, do mau cheiro exalado constantemente pelas bacias de tratamento de esgoto localizadas nas proximidades do Bairro Santa Cruz.

No que diz respeito a cobrança da taxa de esgoto, a Câmara Municipal é favorável a elaboração de um estudo para que se reduza os valores que hoje são cobrados, que chega a 90% da tarifa de água. Os vereadores entendem que a taxa pode ser cobrada chegando a casa de 60% e assim a conta ficaria mais barata para a população.

Como a cidade está em crescimento, os vereadores questionaram os diretores sobre o que a empresa tem feito para atender a demanda e como superar a falta d’água, por exemplo, em parte dos Bairros Jardim América, Porto Seguro e Portal das Flores.

“Nós estamos em contato direto com o povo e somos questionados sobre estes problemas. Como é uma concessão pública agimos no estrito dever de fiscalizar e cobrar melhorias por parte da empresa” foram unânimes em afirmar os vereadores.

Por sua vez, Valdemir Tavares, diretor da Concessionária Águas de Juara afirmou que a empresa está aberta para atender a todos e disse que a empresa estuda a construção de um novo  reservatório na região do Jardim América, onde hoje é o maior gargalo no abastecimento.

“A reunião foi importante, pois conseguimos reproduzir junto aos diretores da empresa os anseios da comunidade. Defendemos sempre os interesses da população e como vereadores e também como consumidores exigimos que a água que nós recebemos e pagamos seja da mais alta qualidade” argumentaram os vereadores.